Aplicativos Runtastic para ciclistas têm sistema de rastreamento e análises de rendimento em tempo real

Além de mapeamento ao vivo do trajeto pedalado, com a nova função Route Search é possível criar ou encontrar novas trilhas que podem ser salvas no app.

23 SEPTEMBER 2014, LINZ, ÁUSTRIA
A Runstastic, empresa austríaca que desenvolve produtos e serviços voltados ao gerenciamento de informações de saúde e fitness, lança a versão em português do Runtastic Road Bike e do Runtastic Moutain Bike.

“Nossos apps transformam os smartphones nos melhores computadores de bordo para bicicletas. Seja você um ciclista somente nas horas de lazer, corredor amador ou atleta profissional, esses programas possuem todas as funções das quais você precisa para rastrear seu percurso e melhorar a performance", explica Florian Gschwandtner, CEO da Runtastic.

Tanto o Road Bike quanto o Mountain Bike traçam uma performance do usuário expressa em números, como as calorias queimadas, distância percorrida, velocidade, ganho e perda de elevação, taxa de subidas e ritmo. São aplicativos altamente customizáveis, e que permitem ao usuário configurar quadros de informação ou, por exemplo, mapeamento ao vivo do trajeto. Com a nova função Route Search, é possível criar ou encontrar novas trilhas que podem ser salvas no app.

Os aplicativos automaticamente enviam suas estatísticas de cada período para o perfil online do usuário em runtastic.com, de onde é possível compartilhar informações no Facebook, Twitter ou Google+. Todos eles estão disponíveis gratuitamente na Apple Store e Play Store. Também funcionam em sincronia com o MyFitnessPal, tracking de nutrição bastante utilizado no Brasil.

Fundada em 2009, a Runtastic tem crescido rapidamente e oferece conjunto inovador de aplicativos, produtos e serviços para aqueles que querem controlar e gerenciar seus dados de saúde e fitness, e para incentivar a boa forma, um estilo de vida saudável e a melhora do condicionamento físico geral.

Com mais de 85 milhões de downloads e 40 milhões de usuários registrados no runtastic.com, os aplicativos móveis da Runtastic sincronizam diretamente com os aparelhos do usuário, e controlam distância, velocidade, ritmo, duração, freqüência cardíaca, consumo de calorias e rota percorrida (via mapas) em corridas, ciclismo ou na prática de outras atividades físicas. Os resultados podem ser visualizados diretamente dentro do aplicativo, através de dispositivos GPS ou no runtastic.com, onde os usuários podem ver o seu diário de treinamento on-line, obter a análise de dados detalhada e comparar com outros.

Não importa se você é iniciante ou até mesmo atleta profissoinal. A Runtastic faz do exercício uma atividade fácil e divertida. Informações adicionais podem ser encontradas em runtastic.com ou seguindo-nos no Google+, Twitter, Facebook e Instagram.

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Paula Teles – paula.teles@2pro.com.br
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br