Runtastic tem quatro aplicativos gratuitos de fitness

Aplicativos têm tutoriais e trazem o conceito do Gamification para estimular os atletas

01 SEPTEMBER 2014, LINZ, ÁUSTRIA
A Runstastic, empresa austríaca que desenvolve produtos e serviços voltados ao gerenciamento de informações de saúde e fitness, desenvolveu cinco diferentes aplicativos gratuitos para auxiliar no preparo físico dos corredores ou simplesmente ajudar na manutenção da saúde.

O Fitness Collection abrange exercícios de agachamento (Squats), flexão (Push Ups), barra fixa (Pull Ups) e abdominal (Sit Ups). Todos trazem o conceito do Gamification, usando medalhas para mostrar o avanço alcançado e contam as repetições (deletar:em português). No Push Ups, por exemplo, a repetição só é válida quando o atleta encosta o nariz na câmera frontal do smartphone. No Squat e no Sit Ups, o sensor de movimento do celular só permite que a repetição seja contada quando o celular é movido para baixo e depois para cima.

O Six Pack vai além de um aplicativo para contagem de repetições de abdominal. São 50 vídeos de exercícios em HD, todos feitos por um treinador avatar que mostra exatamente como deve ser a execução de cada exercício, além do retorno por voz em português e a possibilidade de realizar treinos customizáveis.

Todos esses aplicativos estão disponíveis gratuitamente na Apple Store e Play Store. Também funcionam em sincronia com o MyFitnessPal, tracking de nutrição bastante utilizado no Brasil.

Fundada em 2009, a Runtastic tem crescido rapidamente e oferece conjunto inovador de aplicativos, produtos e serviços para aqueles que querem controlar e gerenciar seus dados de saúde e fitness, e para incentivar a boa forma, um estilo de vida saudável e a melhora do condicionamento físico geral.

Com mais de 85 milhões de downloads e 40 milhões de usuários registrados no runtastic.com, os aplicativos móveis da Runtastic sincronizam diretamente com os aparelhos do usuário, e controlam distância, velocidade, ritmo, duração, freqüência cardíaca, consumo de calorias e rota percorrida (via mapas) em corridas, ciclismo ou na prática de outras atividades físicas. Os resultados podem ser visualizados diretamente dentro do aplicativo, através de dispositivos GPS ou no runtastic.com, onde os usuários podem ver o seu diário de treinamento on-line, obter a análise de dados detalhada e comparar com outros.

Não importa se você é iniciante ou até mesmo atleta profissoinal. A Runtastic faz do exercício uma atividade fácil e divertida. Informações adicionais podem ser encontradas em runtastic.com ou seguindo-nos no Google+, Twitter, Facebook e Instagram.

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br