Runtastic inova e lança o acessório Runtastic Orbit

Empresa de tecnologia para exercícios físicos comercializa globalmente pulseira que mede passos dados, frequência cardíaca e ciclos de sono do usuário

31 JULY 2014, LINZ, ÁUSTRIA
A Runtastic, empresa austríaca que desenvolve produtos e serviços voltados ao gerenciamento de informações de saúde e fitness, tem mais um item em seu portfólio. O Today Runtastic, seu conjunto de aplicativos e serviços, acaba de ganhar o Runstatic Orbit, dispositivo de acompanhamento físico 24 horas, que permite a usuários monitorar seus movimentos diários, atividades físicas e até ciclos de sono. Em combinação com o recém-lançado aplicativo Runtastic Me, o Orbit amplia ainda mais o sistema Runtastic, e é o primeiro equipamento físico da marca, direcionado a todo tipo de público, independentemente da afinidade do usuário com esportes ou atividades físicas.

"O Orbit foi projetado para um público diversificado", acredita Florian Gschwandtner, CEO e cofundador da Runtastic. "Vemos um mercado com uma demanda não atendida, por um produto fácil de usar e que permita um acompanhamento confiável. Seja para pessoas que querem conhecer melhor seus hábitos diários, acompanhar os seus padrões e ciclos de sono, ou atingir objetivos específicos, tais como a queima de mais calorias ou completar um determinado número de passos a cada dia, Orbit é a ferramenta perfeita para ajudar os usuários a melhorar suas vidas”.

Recursos e Funcionalidades

O Runtastic Orbit tem muitas funcionalidades que o diferenciam da concorrência. O aparelho contabiliza passos dados, minutos em atividade física, calorias queimadas, metas e até mesmo iluminação ambiente. Outras características incluem um monitor OLED, hora e alarme e tecnologia Bluetooth Smart. É também à prova d'água até 300 pés.

"Sabemos que os consumidores têm muitas opções quando se trata de wearables. Por essa razão, nossa equipe foi especialmente meticulosa na hora de montar um conjunto de recursos únicos, que reúne o melhor dos melhores", explica Gschwandtner. O objetivo da empresa é fornecer dados de acompanhamento aos usuários junto de mais informações de contexto, para inspirá-los a otimizar não só seus hábitos, mas todo o estilo de vida. Além da ampla funcionalidade, o Orbit também é versátil. O aparelho vem com um clipe e duas pulseiras, para ser usado no pulso, ligado à cintura ou mesmo afixado em um local mais discreto, como uma segunda camiseta ou no sutiã. Seis pulseiras coloridas adicionais também estão disponíveis para compra, além de nas cores originais, preto e azul.

Orbit Connect

O Runtastic Orbit oferece aos usuários uma segunda tela durante as suas atividades de fitness, por meio do Orbit Connect. Com o Connect, dados coletados pelo aplicativo são visualizados em tempo real durante uma corrida, a pé ou de bicicleta. A ideia é que, em breve, aplicativos Runtastic adicionais utilizem o recurso Orbit Connect, tornando o wearable companheiro ideal para os movimentos diários e atividades físicas planejadas.

Runtastic Me App

Os recursos de acompanhamento de atividades do Orbit e envio de dados ficam ainda mais robustos aliados ao aplicativo Runtastic Me. Os dados gerados pelo acessório são sincronizados via wireless com o app, o que permite aos usuários visualizar os dados na tela, dentro do aplicativo e no runtastic.com. O novo programa, de design limpo e moderno, também fornece estatísticas detalhadas, incluindo as etapas, distância, minutos ativos e calorias queimadas.

Onde comprar o Runtastic Orbit

O gadget da Runtastic não será vendido no Brasil. Quem tiver interesse em adquiri-lo precisa comprar o produto nos EUA ou na Europa.

Fundada em 2009, a Runtastic tem crescido rapidamente e oferece conjunto inovador de aplicativos, produtos e serviços para aqueles que querem controlar e gerenciar seus dados de saúde e fitness, e para incentivar a boa forma, um estilo de vida saudável e a melhora do condicionamento físico geral.

Com mais de 85 milhões de downloads e 40 milhões de usuários registrados no runtastic.com, os aplicativos móveis da Runtastic sincronizam diretamente com os aparelhos do usuário, e controlam distância, velocidade, ritmo, duração, frequência cardíaca, consumo de calorias e rota percorrida (via mapas) em corridas, ciclismo ou na prática de outras atividades físicas. Os resultados podem ser visualizados diretamente dentro do aplicativo, através de dispositivos GPS ou no runtastic.com, onde os usuários podem ver o seu diário de treinamento on-line, obter a análise de dados detalhada e comparar com outros.

Não importa se você é iniciante ou até mesmo atleta profissional. A Runtastic faz do exercício uma atividade fácil e divertida. Informações adicionais podem ser encontradas em runtastic.com ou seguindo-nos no Google+, Twitter, Facebook e Instagram.

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone –myrian.vallone@2pro.com.br
Paula Teles – paula.teles@2pro.com.br
Carolina Mendes – carolina.mendes@2pro.com.br