Runtastic Six Pack: (R)evolução no mundo dos aplicativos de fitness

10 OCTOBER 2013, LINZ, ÁUSTRIA
Runtastic anuncia o lançamento do Runtastic Six Pack, um aplicativo de fitness que revoluciona a indústria ao utilizar avatares virtuais para orientar, treinar e motivar os usuários. Uma infinidade de recursos pré-definidos e personalizáveis, permitindo aos usuários definir seu roteiro rumo a um abdômen definido.

***Não publicar antes das 12:00 (BRT) de 10 de Outubro***

Linz, Áustria – Hoje, Runtastic – um inovador conjunto de aplicativos, produtos e serviços que registra e gerencia dados de saúde e fitness para motivar indivíduos a estar em forma, se manter em forma e melhorar sua saúde – anuncia o lançamento do Runtastic Six Pack, um aplicativo de fitness que revoluciona a indústria ao utilizar avatares virtuais para orientar, treinar e motivar os usuários. O aplicativo dispõe de uma infinidade de recursos pré-definidos e personalizáveis, permitindo aos usuários definir seu roteiro rumo a um abdômen definido com mais ou menos personalização, segundo as suas preferências. Além disso, o aplicativo oferece o mesmo espírito de acessibilidade, de diversão e de interatividade frente a objetivos difíceis que tornou a Runtastic conhecida na industria de esportes e fitness.

„Os usuários esperam da Runtastic inovações de alta qualidade e o nosso mais novo aplicativo oferece a melhor experiência de usuário e resultados da indústria“, diz Florian Gschwandtner Runtastic CEO. „Rustastic Six Pack é o aplicativo interativo ideal para pessoas que não sabem por onde começar ou simplesmente precisam de um sopro de novas ideias e motivação para manter seu treinamento em bom caminho. “

Treinadores Avatar, mais de 50 vídeos de exercícios em HD

A Runtastic está novamente desafiando os limites do design e das tecnologias líderes da indústria. O resultado? Os treinadores avatares virtuais da Runtastic, Daniel e Angie, estão prontos para ajudar aos usuários que estão ansiosos para alcançar seus objetivos de treinamento. Os treinadores na tela oferecem uma incrível alternativa a academia e para o personal trainer tradicionais que são potencialmente caros. Além disso, Daniel e Angie guiam usuários através de mais de 50 vídeos de exercícios em HD, capacitando os usuários a dar uma oportunidade a novos exercícios de forma apropriada – maximizando os benefícios do treino e minimizando os riscos de lesões.

A experiência de usuário ainda mais personalizada

Algumas pessoas apreciam a conveniência dos treinos pré-definidos enquanto outros têm prazer em construir o seu treino pessoal peça por peça. Para melhor atender aos interesses e as necessidades de todos os usuários, Runtastic Six Pack possui uma variedade de treinos pré-definidos, assim como opções para criar treinos personalizados utilizando-se o recurso „My Workouts“ (Meus treinos). Os usuários são capazes não somente de selecionar quais exercícios eles gostariam de realizar, como também o número de repetições, séries e pausas que compõe o seu treino. Mais além da personalização do treino, a Runtastic projetou uma variedade de pacotes de músicas os quais os usuários podem selecionar para combinar com o seu treino e estado de humor. Outros recursos personalizáveis incluem: seleção de treinador, seleção do nível de treinamento, seleção de voz, seleção de lembretes de treinos, configuração de compartilhamento em redes sociais e muito mais.

Disponível para smartphones, tablets e Apple TV

No mundo acelerado dos dias de hoje, é difícil dizer onde o próximo treino de um usuário vai acontecer. Essa é apenas uma razão pela qual Runtastic emprega múltiplas equipes de desenvolvimento para garantir uma requintada experiência de usuários para smartphones, tables e Apple TV. O aplicativo é otimizado para um grande número de monitores e é o primeiro aplicativo da Runtastic otimizado para a Apple TV. Devido a este novo desenvolvimento, os usuários podem completar os treinos do Runtastic Six Pack em uma variedade de dispositivos, seja em casa, na academia ou em trânsito.

Fundada em 2009, a Runtastic vem crescendo rapidamente em um conjunto de aplicativos inovadores, produtos e serviços que registram e gerenciam dados de saúde e fitness para motivar aos indivíduos a entrar em forma, ficar saudável e melhorar a aptidão física em geral.

Com mais de 50 milhões de downloads e 20 milhões de usuários registrados na Runtastic.com, os aplicativos de celular da Runtastic sincronizam diretamente com o hardware proprietário para controlar a distância, a velocidade, o espaço, o tempo, o ritmo cardíaco, o consumo de calorias e o itinerário percorrido (através de mapas) ao correr, andar de bicicleta ou praticar outras atividades físicas. Os resultados podem ser vistos diretamente no aplicativo, através do dispositivo GPS da Runtastic ou na Rustastic.com onde os usuários podem ver o seu diário de treinamento online, obter análises detalhadas dos seus dados e comparar com outros. Quer seja um principiante ou um atleta, a Runtastic torna os exercícios fáceis e divertidos. A Runtastic está disponível para iPhone, Android, Windows Phone e BlackBerry. Informação adicional pode ser encontrada em www.rustastic.com ou você pode nos seguir no Twitter, no Facebook ou no Google+.

"Rustastic Six Pack é o aplicativo interativo ideal para pessoas que não sabem por onde começar ou simplesmente precisam de um sopro de novas ideias e motivação para manter seu treinamento em bom caminho." Florian Gschwandtner Runtastic CEO
Contacto(s) RP
Sobre Runtastic