São Francisco, Cálifornia. – 13 de abril de 2015 | Publicado em: April 13, 2015
Detalhes

São Francisco, Cálifornia. – 13 de abril de 2015. - Runtastic é hoje líder na área de saúde e fitness digital por oferecer um ecossistema abrangente de aplicativos, produtos e serviços que controlam e gerenciam os dados de saúde e fitness. A última novidade é a disponibilidade dos aplicativos Runtastic Six Pack e do carro-chefe Runtastic no Apple Watch. Ambos os apps fornecem aos usuários do Runtastic e do Apple Watch uma maneira inteiramente nova de usar os seus aplicativos de fitness favoritos.

"Nos esforçamos constantemente para fornecer à nossa base diversificada de usuários, aplicativos e produtos de alta qualidade que irão incentivá-los a construir hábitos de vida saudáveis e a alcançar suas metas", disse Florian Gschwandtner, CEO e cofundador da Runtastic. "Estamos confiantes de que o Apple Watch não só proporciona uma plataforma inovadora aos usuários do Runtastic para interagir com seus aplicativos favoritos como também vai colocar os nossos produtos e serviços na frente de milhares de usuários em potencial".

O app Runtastic Six Pack

No popular Runtastic Six Pack, os avatares, que parecem reais, orientam e direcionam os usuários para os exercícios de núcleo, com três níveis de dificuldade, que são adaptados ao condicionamento físico de cada pessoa. Os usuários podem escolher a partir de exercícios pré-definidos, incluindo o Workout 7 minutos, ou podem construir um treino personalizado usando o extenso catálogo de exercícios Runtastic, que inclui flexões, planks, escalada na montanha, elevação de perna e muito mais. As características adicionais do Apple Watch são:

Glances: O recurso permite aos usuários a visualização do avatar diretamente em seu pulso, tornando mais fácil do que nunca seguir cada demonstração dos exercícios. Os usuários também podem monitorar o progresso do seu plano de treinamento, incluindo o nível, o treino do dia e o próximo dia de treinamento/hora.

Recurso de Notificações: Duas variedades de notificações estão disponíveis. A primeira permite que os usuários iniciem uma série durante o treino. A segunda notificação, "Recuperar agora", faz a contagem regressiva da próxima série através do avatar de um instrutor que irá demonstras o próximo exercício.

O aplicativo Flagship Runtastic

O app Runtastic monitora atividades esportivas e físicas - corrida, ciclismo, caminhadas e muito mais - utilizando a tecnologia GPS. Ao usar o aplicativo no Apple Watch, os usuários podem ver as suas estatísticas primárias das atividades diretamente no pulso, sem ter que pegar o smartphone, proporcionando o uso mais fácil e prático do app. As características adicionais do Apple Watch incluem:

• Glances: O recurso Glances permite aos usuários a visualização de três estatísticas em tempo real - velocidade, distância, tempo, passo ou calorias queimadas - no visor do relógio durante as atividades.
  • Recurso de Notificações: Os usuários podem rever suas atividades semanais do app Runtastic, como o número de atividades, a distância percorrida, a duração das atividades concluídas, o número de calorias queimadas, e receber elogios durante toda a semana através de uma notificação estilosa e fácil de ler diretamente no seu pulso.

E isto não é tudo…

Além dos aplicativos Runtastic e Six Pack, o Runtastic Butt Trainer também estará disponível no Apple Watch a partir do final de abril. Assim como nopopular Six Pack, os avatares irão orientar e direcionar os usuários para os diferentes planos de treinamento e exercícios independentes que vão ajudá-los a alcançar um bumbum mais durinho e tonificado.

"Estamos muito animados em oferecer três de nossos aplicativos mais populares aos usuários do Apple Watch", disse Gschwandtner. "Esperamos que ele estimule os nossos usuários atuais a usar seus aplicativos favoritos com mais freqüência e incentive as pessoas, que ainda não haviam considerado monitorar suas atividades diárias e exercícios, a se tornarem mais ativas, viverem de forma mais consciente e levarem uma vida mais saudável."

Estas novidades vieram ao mesmo tempo em que a empresa ultrapassa 120 milhões de downloads em todo o mundo.

Sobre Runtastic

Com mais de 120 milhões de downloads e mais de 60 milhões de usuários registrados, a Runtastic é líder na área de saúde e fitness digital e fornece um ecossistema completo para o acompanhamento e gerenciamento dos seus dados de saúde e fitness.

A Runtastic oferece mais de 15 aplicativos exclusivos, incluindo o emblemático app Runtastic, o Runtastic Me, o Six Pack, o app Strength & Fitness e mais. Os apps trabalham em uníssono com os produtos da empresa como o Runtastic Orbit, o Libra Smartscale e o Bluetooth Heart Rate Monitor e fornecem estatísticas de alta qualidade das atividades e relatórios de progresso para que os usuários possam melhorar o seu estilo de vida, a sua saúde e o seu fitness.

Todas as sincronizações de dados vão para o Runtastic.com, onde os usuários podem visualizar online os logs de treino, acessar sua análise de dados detalhada, fazer parte de uma comunidade de apoio e ter acesso aos serviços adicionais. Aplicativos Runtastic, planos de treino e Story Runs estão disponíveis para iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry. Os produtos podem ser comprados online no Runtastic.com/shop, na Amazon.com e em revendedores selecionados no mundo todo. Mais informações podem ser encontradas em Runtastic.comou você pode nos seguir pelo Twitter,Facebook,Google+, Instagram, YouTube ou pelo blog Runtastic.

Nos esforçamos constantemente para fornecer à nossa base diversificada de usuários, aplicativos e produtos de alta qualidade que irão incentivá-los a construir hábitos de vida saudáveis e a alcançar suas metas.

— Florian Gschwandtner, CEO e cofundador da Runtastic
Estamos confiantes de que o Apple Watch não só proporciona uma plataforma inovadora aos usuários do Runtastic para interagir com seus aplicativos favoritos como também vai colocar os nossos produtos e serviços na frente de milhares de usuários em potencial.

— Florian Gschwandtner, CEO e cofundador da Runtastic
Estamos muito animados em oferecer três de nossos aplicativos mais populares aos usuários do Apple Watch. Esperamos que ele estimule os nossos usuários atuais a usar seus aplicativos favoritos com mais freqüência e incentive as pessoas, que ainda não haviam considerado monitorar suas atividades diárias e exercícios, a se tornarem mais ativas, viverem de forma mais consciente e levarem uma vida mais saudável.