Linz, Áustria | Publicado em: October 3, 2014
Runtastic comemora seu 5º aniversário e 95 milhões de downloads com a " WEEK OF WEIGHT LOSS " http://pr.co/p/001v2o
Este mês Runtastic celebra 95 milhões de downloads, 45 milhões de usuários registrados e cinco anos de sucesso.
Detalhes

"Estamos extremamente orgulhosos de nos encontrar na posição em que estamos", disse Florian Gschwandtner, CEO e co-fundador da Runtastic. "No final de 2009, eu tinha a cabeça cheia de ideias, um carro que já não funcionava e uma bicicleta que era o meu principal meio de transporte, mesmo nos dias mais nevados do inverno austríaco! Agora, passados cinco anos, ser um líder no mercado de saúde e fitness, ter uma comunidade internacional tão engajada e liderar uma equipe incrivelmente motivada e dinâmica é realmente um privilégio."

Em reconhecimento a essas conquistas, Runtastic apresenta a " Week of Weight Loss ", uma semana na qual oferecerá a sua comunidade internacional uma grande variedade de informação sobre um tópico que a maior parte da comunidade Runtastic identifica como o seu principal objetivo de saúde e fitness. E para tornar esta semana ainda mais valiosa, Runtastic contará com a ajuda do MyFitnessPal, um aliado e líder de mercado muito respeitado, para fornecer informações adicionais sobre perda de peso e nutrição. Runtastic incentiva os usuários e fãs a participar utilizando o hashtag #RuntasticWOW durante a semana de 05 a 12 de Outubro.

O Caminho do Sucesso

Em Outubro de 2009, quatro jovens empreendedores da Áustria decidiram combinar uma idéia compartilhada e seus conhecimentos únicos para criar a Runtastic. Cinco anos mais tarde, os rapazes puderam estabelecer um pequeno império em tecnologia celular em Linz, na Áustria. Runtastic oferece aos seus entusiasmados usuários não apenas aplicativos de primeira linha, mas também hardware proprietário e uma comunidade online ativa em Runtastic.com. A empresa também vem crescendo internamente, desde o grupo inicial de cinco a uma equipe de mais de 100 pessoas, de mais de 20 nacionalidades diferentes. Com escritórios sem San Francisco e em Viena, Runtastic pode colaborar com facilidade com os principais parceiros da indústria.

"Percorremos um longo caminho", disse Gschwandtner. "Sou grato a todos os que estiveram envolvidos e eu nunca vou esquecer as primeiras semanas e meses - há muito que aprender destes primeiros dias de incerteza!"

Runtastic também comemora 95 milhões de downloads e 45 milhões de usuários registrados este mês.

Runtastic Week of Weight Loss

Como reconhecimento pelas realizações dos últimos anos e para incentivar a leal comunidade Runtastic a suar a camisa e queimar calorias, Runtastic promoveu a “Week of Weight Loss” durante a semana de 05 a 12 de Outubro. Uma grande variedade de atividades e conteúdos inéditos relacionados com perder peso e para o desenvolvimento de hábitos saudáveis e divertidos, foram preparados pela equipe Runtastic tanto para ajudar os usuários a continuar sua jornada de controle de peso como para apoiar aqueles que necessitam um pontapé inicial.

"Nós sabemos - com base em pesquisas anuais e nos feedbacks dos nossos usuários - que a maioria de nossos usuários buscam perder alguns quilos, para alguns é o objetivo principal e para outros é um objetivo secundário ", disse Gschwandtner. "É por isso que esse tema é o centro das atenções durante este momento de celebração. Sem nossos incríveis usuários, nada seria possível e queremos agradecer e recompensá-los com uma tonelada de novos conteúdos, ferramentas para o sucesso e atividades focadas em fitness!"

Informações detalhadas, incluindo vídeos no YouTube, receitas e conteúdo de blogs, serão postadas ao longo da semana emruntasticwow.tumblr.com. Os participantes também podem participar no evento da “Week of Weight Loss” criado por Runtastic no Facebook onde é possível apoiar-se mutuamente através de publicações pessoais, fotos e comentários encorajadores.

Os usuários são convidados a acompanhar suas atividades físicas com o conjunto de aplicativos da Runtastic, contar calorias com MyFitnessPal e compartilhar suas realizações em suas redes sociais favoritas usando #RuntasticWOW.

Fundada em 2009, a Runtastic vem crescendo rapidamente em um conjunto de aplicativos inovadores, produtos e serviços que registram e gerenciam dados de saúde e fitness para motivar aos indivíduos a entrar em forma, ficar saudável e melhorar a aptidão física em geral.

Com mais de 95 milhões de downloads e 45 milhões de usuários registrados na Runtastic.com, os aplicativos de celular da Runtastic sincronizam diretamente com o hardware proprietário para controlar a distância, a velocidade, o espaço, o tempo, a frequência cardíaca, o consumo de calorias e o itinerário percorrido (através de mapas) ao correr, andar de bicicleta ou praticar outras atividades físicas. Os resultados podem ser vistos diretamente no aplicativo, através do dispositivo GPS da Runtastic ou na Runtastic.com, onde os usuários podem ver o seu diário de treinamento online, obter análises detalhadas dos seus dados e comparar com outros. Quer seja um principiante ou um atleta, a Runtastic torna os exercícios fáceis e divertidos. Informação adicional pode ser encontrada em Runtastic.com ou você pode nos seguir no Google+, Twitter, Facebook e Instagram.

Estamos extremamente orgulhosos de nos encontrar na posição em que estamos.

— Florian Gschwandtner, CEO e co-fundador da Runtastic
Percorremos um longo caminho. Sou grato a todos os que estiveram envolvidos e eu nunca vou esquecer as primeiras semanas e meses - há muito que aprender destes primeiros dias de incerteza!

— Florian Gschwandtner, CEO e co-fundador da Runtastic
Nós sabemos - com base em pesquisas anuais e nos feedbacks dos nossos usuários - que a maioria de nossos usuários buscam perder alguns quilos, para alguns é o objetivo principal e para outros é um objetivo secundário. É por isso que esse tema é o centro das atenções durante este momento de celebração. Sem nossos incríveis usuários, nada seria possível e queremos agradecer e recompensá-los com uma tonelada de novos conteúdos, ferramentas para o sucesso e atividades focadas em fitness!